Páginas

5

Dicas de como cuidar dos cabelos!

Olá Meninas tudo bem? Espero que sim!
Que tal aprender mais sobre como lavar, hidratar e condicionar os cabelos?! Muitas mulheres tem um pouco de dúvidas fazem errado, e tem  a questão de cada cabelo reage  de forma não é mesmo?
Então se vc quiser aprender continue lendo...
-
 O cabelo deve ser lavado duas vezes. A primeira lavagem é para retirar os resíduos dos fios e deixá-los limpos. Já a segunda permite aproveitar os benefícios dos ingredientes da fórmula e proporcionar o brilho - explica Viktor I, que não recomenda o uso da unha na hora de esfregar: - Devemos aplicar o produto e massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas. Também com os dedos espalhar o produto da raiz até o comprimento dos fios. O sinal de que estamos executando corretamente o processo é a uniformidade da espuma.
Após enxaguar bem, retirando todo o produto, e tirar o excesso de água, o pulo do gato. Se você quer hidratar os fios, o ideal nesse momento é usar o creme de massagem. Porque o shampoo abre a cutícula do cabelo, deixando ele preparado para receber os nutrientes. Só depois vem o condicionador, para fechar a cutícula. A medida para os dois produtos também é o de uma "moeda" na palma da mão.
Quem tem o cabelo oleoso, deve aplicar o crene apenas da metade do fio até a ponta. Já para cabelos cacheados que geralmente são mais secos, deve-se espalhar em todo o comprimento e o resíduo restante na mão pode ser pincelado nas partes mais próximas do couro cabeludo para ajudar a conter o frizz. O ideal é passar o condicionador, massagear, aguardar cerca de dois minutos para absorção e enxaguar abundantemente na sequência com água fria.
- O condicionador não foi feito para permanecer no cabelo, deve ser totalmente retirado no enxágue. Para melhor hidratação, existem produtos específicos, sem enxágue, que podem permanecer nos fios. Mas, o condicionador, deve ser totalmente removido para não deixar o visual com aspecto pesado - diz Viktor I.
Você acha que terminou? Claro que não! Alguns cabelos precisam de um leave-in ou creme de pentear no final do processo. Com o cabelo úmido, coloque uma quantidade pequena do creme na palma da mão e aplique, mais ou menos, da metade para baixo dos fios, amassando os cachos com as mãos, de baixo para cima. Outra sugestão é pentear com os dedos. O produto vai ajudar no desembaraço e a evitar a quebra. Não é necessário fazer o enxágue.
Mais dicas de Viktor I:
- Para os cabelos que estão com as cutículas abertas (as pontas ficam secas e podem abrir) e mais suscetíveis à queda, ele sugere que o processo de pentear não seja feito antes da secagem. Já para os tipos mais resistentes, podem ser penteados ainda molhados.
- Para controlar o volume e redefinir os cachos a linha Cachos Perfeitos apresenta ainda o Leite Umidificador de Cachos. O ideal é aplicar o produto de 10 a 15 cm de distância do cabelo seco, ou aplicar na palma da mão e espalhar nos cabelos, amassando-os.
- Mas, se as pontas dos cabelos precisam de um cuidado extra, a sugestão é a utilização do Sérum Pontas Únicas. “O produto sela as cutículas danificadas, reduz o frizz e devolve ao cabelo o aspecto macio e saudável”, explica o consultor.

Então por hoje é só espero que tenham gostado um super bj e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Adorei as dicas *OOO*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas! super importante saber cuidar dos cabelos <3

    Grande Beijo
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderEliminar
  3. Muito boas as dicas,vou usar !

    Seguindo,retribui ????

    aquieagoraofficial.blogspot.com

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Muito boa as dicas!
    Beijos,
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas. E lavo meu cabelo de 2 em 2 dias.

    Blog: NAHBOA?!

    ResponderEliminar

Não vai sair sem comentar né?
Seu comentário é muito importante para o blog!
Aceito criticas sugestões. Se seguir seguirei de volta
Deixe o link do seu blog visitarei seu cantinho com todo prazer...
Um super bjooh!

 
Voltar ao Topo da Página